quarta-feira, 9 de março de 2011

Tutorial - Francesinha Minnie

Quem nunca pesquisou a palavra "unhas decoradas" no google imagens? Se você já fez isso já viu aquela foto de francesinha de Minnie, né?
Pra quem não viu ou não lembra é essa aqui.

Hoje vou ensinar como fazer essa coisinha fofa ai! haha
Minha modelo de mão foi minha amiga @caamilacorrea que se fantasiou de Minnie no carnaval e fiz as unhas para combinar.


Você vai precisar de:
- Esmalte branquinho transparente (usei Clássico - Colorama)
- Esmalte vermelho (usei Batom Vermelho - Colorama)
- Esmalte branco corretivo (usei Pétala - L'Apogée)
- Tinta de tecido preta ou esmalte preto. (usei tinta de tecido)
- Palitinho ou pincel fino



1) Passe o esmalte branquinho transparente por toda a unha. Se preferir use só a base. Na minha opinião com o esmalte branquinho por baixo fica mais bonito.



2) Com o esmalte vermelho faça uma francesinha média, nem tão fina, mas nem tão grossa.


3) Com o palitinho ou pincel faça bolinhas com o esmalte branco na parte da francesinha.
DICAS:
- Faça 3 bolinhas na ponta da unha e depois intercale 4 bolinhas logo acima.
- Se for usar palitinho, lixe a ponta dele para ficar mais achatado e a bolinha ficar maior.


4) A parte que muita gente considera complicada: O LAÇO!
Para fazer o laço eu segui o tutorial de laço básico do blog Que Esmalte eu Uso Hoje?
Basicamente é: faz um X e fecha as pontinhas.
Mas para a Minnie não faça as linhas para baixo e preencha todo o laço de preto. No meio faça uma bolinha branca só para dar um charme.



Fácil, né?
Gostaram? haha
Beijos, siga o blog no twitter: @esmaltesdaminy

13 comentários:

  1. Oiiee Querida...
    Muito lindo
    E bem facil de fazer.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. linda linda essa nail art, amei! Ah, se eu tivesse coordenação para isso...

    Bjos
    Mari
    http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo...Adorei
    E nem parece ser um bicho de 7 cabeças!!

    bjus

    http://andressacastanheira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou mt fofa, ameiii!!!!
    Bjos
    Belle
    http://www.esmaltismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ai que legal!!
    amei sua idéia
    ficou super fofo e criativo!
    amei de paixão
    se eu conseguir vou fazer igual
    tem coisa nova lá no blog,se puder de uma passadinha
    beijos
    vidrinhosdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo demais! Eu adoro essa nail art, simples e fofa. E posso confessar que quase chorei lendo que você colocou o nosso tutorial? aaai muito obrigada linda! Fico feliz que tenha ajudado *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  7. adoreiii
    faz tempo q quero fazer unhas de Minnie, minha filha adora!!
    q fofo Miny!
    Bjjss

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito fofo, e quem diria é bem fácil...
    Adorei ;)

    ResponderExcluir
  10. eu amei
    sera que da pra ir em um cxasamento com um unhas assim menians ???

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Ta muito lindo, como consegue passar o vermelho tão certinho?
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii , eu queria muito criar algo no facebook , como se fosse um blog ... e queria saber se eu poderia pegar o tutorial de vocês ! eu simplismente amei .... tenta me responder no meu email : bruninha_rbd_rj@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.